ThreatFire – turbine o seu antivirus

Esta é uma ferramenta gratuita e com interface em português do Brasil que DEVE ser usada em conjunto com o antivirus que você já tem instalado no seu computador.

Leia abaixo como a coisa funciona (textos retirados do site da ferramenta):

Os computadores estão constantemente sob ataque de vírus, spyware e programas de roubo de identidade. Todos os dias ouve-se falar sobre uma nova ameaça para o seu computador. Elas aparecem mais rápido do que nunca e ficam cada vez mais difíceis de serem bloqueadas e os antivírus tradicionais não conseguem se manter atualizados.

O seu programa antivírus conseguirá capturar o malware mais recente que acaba de ser produzido? Na maioria dos casos, não, porque ele simplesmente ainda não sabe como detectá-lo. Mas a tecnologia ActiveDefense do ThreatFire sabe, e comprovadamente fornece até 243% mais proteção quando combinada com produtos AntiVírus tradicionais. Veja a tabela a seguir.

Se eu já tiver um programa antivírus, por que preciso do ThreatFire?

O ThreatFire é drasticamente diferente dos programas antivírus tradicionais. Os produtos antivírus normais geralmente precisam primeiro ter identificado e visto uma ameaça antes que possam fornecer a proteção adequada contra ela. A proteção é então fornecida através de uma assinatura ou atualização da impressão digital, que deve primeiro ser criada por um pesquisador antivírus. Isso gera um grande atraso, em que as ameaças permanecem não detectadas e podem, portanto, infectar seu computador mesmo que você tenha um programa antivírus instalado.

Como o ThreatFire pode me proteger quando os antivírus tradicionais não podem?

O ThreatFire protege seu computador continuamente contra ataques detectando comportamentos mal intencionados como a captura do pressionamento de teclas ou o roubo de dados, em vez de apenas procurar ameaças conhecidas como os programas antivírus normais. Através da implantação de sofisticadas análises comportamentais em tempo real o ThreatFire consegue neutralizar ameaças “zero dia” nunca vistas antes detectando unicamente a atividade mal intencionada.

As ameaças zero dia geralmente são projetadas para aproveitar a vantagem de novas vulnerabilidades ou exploits que estão desprotegidas atualmente por produtos de segurança tradicionais. Elas são distribuídas geralmente em quantidades enormes e muito rapidamente por envio de e-mails em massa (SPAM), seqüestro de sites, mensagens instantâneas ou por redes ponto a ponto. Como não são detectáveis conseguem destruir e comprometer seu computador mesmo quando você tem programas antivírus atualizados instalados.

A tecnologia do ActiveDefense com patente pendente do ThreatFire oferece proteção contra todos os tipos de ameaças da Internet, conhecidas e desconhecidas, spyware, adware, keyloggers, vírus, vermes, cavalos de tróia, rootkits, estouro de buffer e outros programas tipo malware. O ThreatFire usa sua proteção inigualável para perseguir e paralisar as ameaças que são muito novas e muito inteligentes para serem reconhecidas por programas antivírus “por assinatura” tradicionais.

Leia mais sobre a ferramenta e instale também no seu computador: http://www.threatfire.com/br/

AVISO LEGAL: Este NÃO é um artigo patrocinado, sendo uma dica preciosa para aumentar a segurança do seu computador contra vírus e outras ameaças existentes na internet.

4 thoughts on “ThreatFire – turbine o seu antivirus

  1. Pingback: Luma Rosa

  2. Pingback: Alfa & Omega

  3. Pingback: Vi Paraguassu Cury

  4. Pingback: Sergio

Adicionar comentário