Tamanho do porta malas comparando corolla, civic, cruze e elantra

Geralmente quando se toma a decisão de partir para a compra de um modelo sedã, logo pensamos que um dos itens que este novo comprador está buscando, entre outros, mais espaço é um deles, tanto interno como no porta-malas, saber a quantidade de litros de cada modelo pretendido é uma informação relevante na hora da compra do novo carro para fazer uma comparação entre este item e os outros itens de série e fazer uma boa compra.

Mas alguns compradores o espaço não precisa ser gigantesco, mas para outros tem que caber de preferência todas as malas de ida e de volta da viagem, sim, todos sabem, quando saímos de casa tem 3 malas quando voltamos tem 4 ou 5.

Outro dado a ser levado em consideração neste momento de escolher este item é o tamanho da família, claro, família grande vai pedir evidentemente um porta-malas grande, óbvio. Pois não pode levar malas no espaço dos passageiros, e se tem mais pessoas também vai ter menos espaço e mais malas.

Não se esqueça também que um bagageiro lotado vai refletir em um gasto maior de combustível, e em alguns modelos o rendimento do carro fica imensamente prejudicado, em compensação outros modelos parece que você está com o bagageiro vazio mesmo estando lotado.

Mais um fato que deve ser pensado, quando a família, mesmo que seja poucas pessoas, sai para alguma viagem, leva sogro, sogra, pai, mãe, ou amigos também geralmente vão juntos, pense nisso também na hora da escolha de um sedã com porta-malas pequeno ou grande.

Vamos aos espaços oferecidos por cada modelo de sedã no porta-malas:

O novo Elantra chega no mercado na versão 2012 com um espaço de 434 litros, nada para ser falado aos ventos, tanto que é difícil encontrar a informação no site da Hyundai.

Mas o Elantra ainda é uma opção bem melhor do que o pequeno espaço de 340 litros do honda civic.

Uma opção com volume um pouco maior é o novo cruze com 450 litros de espaço interno no porta-malas.

Mas se você quer um porta-malas grande o seu carro é o corolla, ele oferece 470 litros de espaço.

Vou te dizer uma coisa, tenho um corolla, o porta-malas é grande, cabe muita coisa, o único problema é quando tem pouca coisa para levar, as bagagens ficam “nadando” dentro dele. Uma redinha resolve.

Mas a sua escolha depende para qual será o seu uso, família grande, muita bagagem, tudo isso deve ser colocado na balança no momento da compra.

Adicionar comentário