Sobre o limão com mel para tosse, como fazer

Limões podem ser descritos como uma fruta de sabor azedo e picante. Pode-se dizer com segurança que, devido a seu gosto e sabor que eles adicionam à comida, os limões são considerados universalmente como uma fruta favorita. Os limões são também considerados um ingrediente altamente necessário em quase toda cozinha.

O limão também é especialmente usado para melhorar vários problemas de saúde.

Inflamações articulares – Doenças como artrite e reumatismo são caracterizadas por excesso de toxinas de ácido úrico nas articulações, que causa inflamação. Limões, através da sua ação diurética, irá impulsionar o desalojamento destas toxinas.

 

Benefícios do suco de limão e mel: manter o peso é um dos principais benefícios para a saúde associados ao consumo de suco de limão e mel. O mel é um adoçante natural e contém uma grande variedade de vitaminas e minerais. Mel misturado com suco de limão ajuda a diminuir o colesterol e alivia a constipação. O suco de limão e mel também é ideal para tratar tosse e resfriado.

Os benefícios de saúde do limão são bem conhecidos para infecções de garganta. Um pouco de suco em água quente com um pouco de mel é um ótimo remédio para infecção, tais como dor de garganta e amigdalite. Ele também combate os sintomas da asma.

Por centenas de anos, a melhor maneira de usar limão para curar a tosse foi ferver o limão intacto na água antes de espremê-lo, e ninguém sabia o motivo. Em vista das descobertas recentes, a causa pode ser que ferver o limão mata as enzimas presentes na casca (desnaturação da enzima).
O procedimento para se preparar o melhor remédio natural para a tosse é a seguinte:

  • Encha uma lata com água e coloque um limão médio ou grande
  • Deixar a lata ferver durante cerca de 10-15 minutos
  • Pegue o limão que foi fervido e esprema para extrair seu suco
  • Filtre o suco
  • Adicione ao suco 1/2 xícara de mel (ou cerca de 60 ml)
  • Pode ser adicionado 30 ml (2 colher de sopa) de glicerina ao suco de limão antes de adicionar mel
  • Tome 1 colher de sopa 3 vezes ao dia.

Esta é a melhor cura natural da tosse para pessoas de qualquer idade.

One thought on “Sobre o limão com mel para tosse, como fazer

  1. Limão com mel e água quente e bom para quê sofre com cota e que tem problema no fígado me ajuda porque eu sofro muito com a cota , muito obrigado!!!!!!!

Adicionar comentário