Ponto de Decisão – Not Easily Broken

Capa do Filme Ponto de Decisão

O título nacional do filme é um fiasco e não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo do filme. O título em inglês é explicado logo nos primeiros minutos de filme, quando no casamento dos personagens principais, o pastor diz que o casamento é a união de três fios, esposo, esposa e Deus e que estes fios juntos são muito difíceis de quebrar ou como diz o título em inglês NOT EASILY BROKEN. Ta-dáááááááá!

Acertei em cheio nesse filme, já tinha puxado-o, ficou por meses esperando legenda e acabei apagando. Agora quando surgiu legenda, acabei puxando novamente e constatei o que já previa, o filme é muito bom e realista, pois fala sobre as dificuldades que todo casal enfrenta na vida a dois: Tentações (na forma do sexo oposto ou mesmo os “amigos” e suas influências), pessoas de fora se envolvendo na vida conjugal do casal (no filme a mãe da esposa influi negativamente no casamento) e até, sempre ela, dificuldade financeira.

Um dos motivos de discórdia do casal do filme era ele querer filhos e ela sempre evitar, inclusive evitando fazer sexo com o marido, o que acabou esfriando a relação… Como já vivi isso na pele me identifiquei de cara com o sofrimento de Dave, personagem principal da história.

Este filme entra pra seleta lista de filmes que pregam que, sem Deus nada funciona! São eles: Desafiando Gigantes e Fireproof – Casamento à prova de fogo.

Você pode baixar o filme Ponto de Decisão em versão DVDrip Dual Audio (inglês/Português) ou seja, também dublado em português do Brasil, e se quiser pode ver em inglês baixando a legenda.

2 Comments

Leave a Reply