Pimenta uma especiaria que vai aquecer sua saúde, previne câncer e coágulos sanguíneos

Tenho que confessar que sou um defensor fervoroso do uso da pimenta, além de gostar muito desta especiaria, ela se mostrou, em diversos estudos, que pode ser um forte aliado contra uma dezena de problemas de saúde, mas o seu benefício mais importante foi observado em pesquisas, agir contra células cancerosas, fazendo da pimenta forte indicado para uso na alimentação.

A adição desta especiaria, amada por muitos e odiada por alguns, na nossa comida tem uma série de benefícios para a saúde e bem-estar. A redução de taxas de morte por câncer provado por cientistas devido a presença da capsaicina, que é responsável pela sensação de queimação quando comemos pimenta,  que pode matar células cancerosas, aponta que as pessoas deveriam, pelo menos, evitar o aparecimento de câncer ao comer comida mais picante. Isso é porque ela é um antioxidante natural, o que significa que  defende contra doença que causa toxinas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde OMS, aqueles países onde as dietas tradicionais são elevada em capsaicina, observam taxas de mortalidade de câncer significativamente menor para os homens e mulheres do que em países onde a comida picante é pouco consumida.

Outra importante ação da pimenta é prevenir os coágulos de sangue, muito perigosos. Também neste caso, pesquisadores notaram que as pessoas que consomem grandes quantidades de pimenta, experimentaram uma menor incidência de tromboembolismo, ou coágulos de sangue potencialmente perigosos. A capsaicina “afina o sangue” evita coágulos, comprovado por estudos.

Nesta mesma linha, pesquisas revelaram o poder da pimenta no combate ao colesterol elevado, um inimigo que se deposita nas paredes das artérias

pimenta-saude-beneficios

Além disso, pimenta são anti-inflamatórios, ajuda evitar e aliviar a artrite. Reduz a pressão arterial naturalmente e fortalece o sistema circulatório mantendo as paredes celulares fortes.

A pimenta é um remédio natural para dor de cabeça e enxaquecas, também ajuda manter as pessoas longe da depressão, e é poderoso calmante. A pimenta aumenta endorfinas, elevando o humor, fazendo “se sentir bem”.

Pimenta pode reduzir os sintomas da gripe, sinusite e problemas respiratórios. Dilata e faz você suar, e estimula o sistema imunológico.

É um remédio poderoso para Herpes. Disponível em algumas regiões sob a forma de um medicamento para prescrição, capsaicina em pomada é aplicada na pele para ajudar no controle da dor associada com herpes zoster.

Na pimenta encontramos um relaxante muscular natural e analgésico. Tem se mostrado ter um efeito positivo sobre a bexiga hiperativa e em pessoas que sofrem de incontinência. Ele pode bloquear contrações que causam a perda imprevisível de urina.

Alimentos picantes, como a pimenta, regridem doenças da pele. A capsaicina cremes tópicos têm sido prescritos em alguns países para secar manchas de psoríase. Um tratamento complementar que deve ser avaliado pelo médico.

A pimenta pode inibir o crescimento de H. Pylori, a bactéria que causa certos tipos de úlceras.

Então, se você gosta de pimenta fique tranquilo, ela é muito saudável, poderá até aumentar o nível para aproveitar os benefícios de cura que são surpreendentes e o sabor adicional que confere aos alimentos. E para quem não aprecia a comida picante poderia dar mais uma chance para a pimenta, tenho certeza que não vai se arrepender com seus valorosos benefícios.

Leave a Reply