Mudar dieta buscando fibras, nas frutas, legumes, feijões e alimentos de origem vegetal, evita câncer de cólon

A simples mudança da tradicional dieta “ocidental” onde está presente grande quantidade de gordura e carne para uma dieta rica em fibras muda de um condições ruim para bem mais favorável, com a redução da probabilidade de desenvolvimento de câncer de cólon.

Pesquisadores reuniram 20 homens afro-americanos e mulheres que vivem em Pittsburgh e 20 africanos que vivem em KwaZulu-Natal. Todos os voluntários tiveram suas dietas analisadas e suas microbiomes intestino analisados. Também foram submetidos a colonoscopia.

Os americanos consumiram uma dieta tradicional do Sul Africano rica em frutas, legumes, feijões e alimentos de origem vegetal. Os africanos comeram uma dieta ocidental que tinha duas a três vezes mais gordura e proteína, incluindo carne, do que a sua dieta tradicional. Depois, os participantes novamente realizaram colonoscopias e seus microorganismos do intestinal.

dieta-fibra

Somente em duas semanas, mudanças significativas no revestimento do cólon e em sua composição química e bacteriana, ocorreram. Aqueles que seguem a dieta Africano mostraram reduções significativas na inflamação do cólon e outros sinais químicos que têm sido associados ao risco de câncer de cólon.

Em contraste, aqueles que seguem a dieta ocidental apresentou um aumento na inflamação, e outras alterações que podem levar ao cancro do cólon.

O que é surpreendente neste estudo é a rapidez com que uma mudança na dieta causa no cólon.

Não é necessário seguir uma dieta tradicional Africana para ajudar a prevenir o câncer de cólon. Aqui estão algumas mudanças na dieta que podem ajudar:

  1. Comer uma dieta rica em frutas e legumes.
  2. Escolha cereais integrais e alimentos feitos a partir deles, em vez de grãos altamente refinados.
  3. Coma mais feijões e menos carne vermelha e processada.
  4. Obtenha quantidade suficiente de vitamina D através da luz solar, dieta, comprimidos ou todos estes.

Até mais.

Leave a Reply