Meios de contato para falar e tentar resolver problema no oi fixo, móvel, conta total, velox, internet, TV

Problemas sabemos que existem aos montes com as operadoras de telefonia no país, uma verdadeira falta de respeito com a população, em todos os sentidos, por isso, deixei claro no título deste texto “tentar resolver”, a verdade é essa, infelizmente. Minha intenção aqui é buscar meios de colocar você consumidor, que paga suas contas e gostaria de ter um serviço de qualidade, em contato mais próximo com a equipe da empresa Oi para solucionar problemas provenientes dos sofríveis serviços oferecidos por ela.

É para te oferecer os caminhos e buscar resolver os problemas que você enfrenta com a empresa Oi que escrevo este texto, e deixo bem claro que não sou da equipe de suporte, não vou poder resolver seus problemas, afinal até eles mesmos (funcionários da empresa) não conseguem resolver muitas vezes, quem sou eu para resolver, mas pelo menos alguns caminhos vou apontar.

atendimento-agora

Você deve ter percebido quando liga na Oi e relata seu problema, ao final da sua história eles dizem “vou te passar para o setor responsável”, começa a bater aquele nervoso, isso realmente é irritante, depois passa para outro atendente. Conta novamente a mesma história – passa para mais um, e assim vai, sucessivamente, por 4, 5, existe relatos de 6 até ter passado por 7 pessoas, isso porque voltou com a mesma, e esta passou para a que já tinha passado anteriormente, coisa sofrível realmente, mas a ANATEL está de braços cruzados, e zombam dos funcionários do PROCON como ocorreu recentemente com um colega meu.

Meu amigo, depois de ter seu plano na Oi alterado, sem ninguém ter solicitado, isso aconteceu comigo também, no caso do chip que recebi da Oi, pediu para voltar ao plano anterior, além de enviarem para sua casa contas com valores exorbitantes, eles (a Oi) entendeu que era para cortar a linha e não voltar ao plano anterior, e o meu amigo ficou sem linha, sem internet, e com as contas para pagar.

Bom, este meu amigo resolveu ir no PROCON, para solucionar seu problema – O atendente do PROCON ligou na Oi, pasmem! O pessoal simplesmente zombou do rapaz do PROCON, dizendo que era para ligar em outro momento, e disse mais coisas que o atendente nem se manifestou, aparentemente já estava acostumado com a falta de respeito daquela empresa, mas insistiu, ligou novamente e conseguiu registrar o ocorrido. Depois relatou para meu amigo que este fato da empresa mudar as pessoas de plano sem avisar, está trazendo inúmeras pessoas a fazer denúncias ao órgão, mas nada se resolve e continuam fazendo o mesmo procedimento, além de outras reclamações como contas sem ter usado o serviço, atendimento precário, e por ai vai.

Porém, estes fatos, retratam pouco ou nada da quantidade de problemas que ouvimos desta e das outras empresas de telefonia do país. Este relato foi apenas para te mostrar que talvez, e apenas talvez, se você seguir diretamente para o serviço que se encontra o seu problema e entrar em contato diretamente, pode ser que consiga passar por menos atendentes até ter sua solicitação registrada, não digo atendida, ai seria querer demais, brincadeira, o mínimo eles resolvem.

Então, perceba qual o setor que se localiza sua demanda e veja aqui o telefone e como entrar em contato.

Atendimento por telefone para resolver problemas no Oi conta total – Pelo telefone 24h por dia, 7 dias por semana, pelo menos é o que dizem, a pessoa deve ligar para *144 do seu Oi Móvel, ou 1057 de qualquer telefone. Pessoa com deficiência auditiva: Ligue 142 de qualquer telefone adaptado ou envie um SMS para 142 com a sua dúvida.

O atendimento por telefone para resolver problemas no Oi Móvel chip Oi – Pelo telefone 24h por dia, 7 dias por semana, você disca *144 do seu Oi Móvel, ou faça chamada 1057 de qualquer telefone, outro serviço é *804 do seu Oi Móvel para saber seu saldo atual de recarga, também Ligue *805 do seu Oi Móvel para saber seu saldo de bônus atual, Ligue *880 do seu Oi Móvel para saber tudo sobre sua Oferta de Oi Cartão ou Oi Controle. Aqueles com deficiência auditiva, devem ligar 142 de qualquer telefone adaptado ou envie um SMS para 142 com a sua dúvida.

O atendimento por telefone para resolver problemas do Oi fixo –  24h por dia, 7 dias por semana, ligue 103 14 de qualquer fixo. E tenha muita paciência para repetir sua solicitação 4, 5, 6 vezes ou mais, que geralmente é a média de transferências de telefone até que alguém ou algum ser nos atenda.

Atendimento por telefone para resolver problemas do Oi Velox -24h por dia, 7 dias por semana, e seja feliz se conseguir pelo menos falar com alguém, Ligue 103 14 de qualquer telefone. Atendimento para o Oi internet Móvel.

Se o seu caso não for um problema para solucionar e sim uma dúvida, você deve procurar nesta página. Veja se a sua pergunta já existe na relação.

Disse antes que a ANATEL está de braços cruzados, mas pesquisando um pouco encontrei um resultado de uma pequena ação do órgão, veja:
Comunicado Anatel
Por determinação da Anatel, a Oi vem a público informar que os assinantes que estão vinculados ao Plano Lig Mix Economia – Plano Alternativo de Serviço nº 137 – sem terem dado autorização para a migração, retornarão a seus planos de contratação anterior.
Maiores esclarecimentos podem ser obtidos junto a nossa Central de Atendimento 103 14.

Este serviço era o “Oi Fixo no Plano LigMix Economia (PA Nº137) que vigorou entre os dias 15/04/2011 e 31/03/2013” no Distrito Federal e os Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, este pode ser o seu problema solicite informação sobre o caso.

Para finalizar, muita paciência, em se tratando de resolver problemas com as operadores de telefonia, a palavra de ordem é paciência, não resolvido, PROCON e ANATEL.

4 Comments

  1. MAZA ANDRADE DE OLIVEIRA
  2. Joao
    • Silvano
  3. Altamir Antonini

Leave a Reply