Posted by Silvano in Quero saber, Trabalho e saúde, geral
A vitamina C poderia ajudar a reduzir hipertensão
Estudo aponta que a vitamina C é benéfica também para redução da pressão arterial. Apesar do estudo ter usado a vitamina C na forma de aplicação intravenosa ocorreu uma evidente redução da pressão arterial. Relatório do estudo principal, autor Dra. Rosa Maria Bruno da Universidade de Pisa:
“o nosso estudo demonstrou pela primeira vez em seres humanos de que podemos reduzir atividade do sistema nervoso simpático, e, conseqüentemente, a pressão arterial”,
Bruno explicou que o sistema nervoso simpático (SNS) é parte do corpo do sistema nervoso central que controla, tais como a pressão arterial. do sistema tem sido identificada como subjacente uma fundação para o aparecimento de elevação da pressão arterial e danos resultantes órgão.
Outros estudos já tinham sido feitos e divulgados, por exemplo, em janeiro passado, autores apresentaram elementos de prova no American Journal of Nutrition clínicos que sugeriam que ter altos níveis de vitamina C no sangue pode ajudar a reduzir o risco acidente vascular cerebral.
Additional comments powered by BackType

