Benefício do limão – Reduzir ácido úrico

Recebemos muitas visitas de pessoas procurando informações sobre o limão, em um texto que escrevi comentando sobre os inúmeros benefícios que o limão proporciona para nossa saúde.

Quero destacar desta vez a importante atividade que o limão exerce no organismo das pessoas que possuem ácido úrico elevado, ou que já tenham desenvolvido a doença conhecida como gota.

O limão com suas características ácidas proporciona uma degradação das purinas, causando uma redução do ácido úrico.

Muitas pessoas acreditam que produtos ácidos devem ser evitados no caso do ácido úrico elevado, mas esta informação não é totalmente correta, visto que muitos destes elementos são benéficos ao organismo destes pacientes.

O limão é bastante completo, seu uso é sempre indicado.

17 thoughts on “Benefício do limão – Reduzir ácido úrico

  1. Fiquei boquiaberto agora, tanto que já sofri (ou sofro, vai saber faz tanto tempo que não faço exame algum) com ácido úrico e na época meu médico proibiu-me de comer tomate (conhecido por prevenir câncer), usar limão, tomar suco de saquinho, etc…
    Abraço

  2. Jose Maria Freitas

    - Edit

    Responder

    Eu sabia que a laranja é um bom alimento para controlar o acido urico, mas tambem sempre pensei que o limao não fosse indicado.

  3. fui fazer um exame laboratoriais acusou acido
    urico elevado fiquei preocupado pois tomo
    muito suco de limão pela manhã. mais lendo
    esses anuncios fiquei mais tranquilo.
    atenciosamente
    sergio rio de janeiro

  4. eu sofre a um ano atras e agora ja to sentindo em todas as juntas do pe joelho mao ombro e cotovelo fica muito doloroso mais agora vou tomar bastante suco de limao e e com ou sem açucar?

    1. Oi Talita, minha sobrinha estava com dores nas juntas, igual conforme você relatou, então ela foi em um nutrólogo e ele constatou que estas dores era consequencia da intolerância a lactose e início de intolerância a glutem. Daí foi feito uma desintoxicação e um tratamento com homeopatia, combinado com uma dieta elaborada com os alimentos que ela poderia comer, de acordo com o tipo de sangue dela. Hoje ela não sente mais dores, mas se voltar a comer alimentos proibidos as dores podem voltar. Estou te passando esta informação porque talvez possa ser também o seu problema. Jesus te ama, que Deus te abençõe.
      Um abraço
      Fátima

  5. Há muito tempo venho sentindo dores nos pés, não sabia a causa.Meu cardiologista pediu o Hemograma completo, e acusou o ácido úrico um pouco alterado!!Mudei meu hábitos alimen-tares, e agora vou fazer a dieta do limão!!Agradeço imensamente as instruções!!Muita paz!

  6. nao ha como reduzir o acido urico sem aumentar a ingestao de liquidos,existem muitas discordias como carnes brancas, vermelhas e etc, entretanto nos somos o retrato daquilo que comemos em excesso, principalmente quando atingimos as quatro decadas de vida, entao temos que começar a pensar em comer somente o necessario e evitar alguns alimentos como carne vermelhas e bebidas alcoolicas, o corpo enfraquece e ai e hora de alimenta-lo de forma correta e sempre em pequenas porçoes. Uma vez que o mal ja esta instalado a melhor maneira de curar e sem duvida procurar um medico, algo que serve para mim que passei 27 anos comendo carne diariamente (chegava a comer 2kg fazendo churrasco ou numa churrascaria) pode nao funcionr para vc, digo entao que antes de tudo o melhor e a prevençao..

  7. Comecei a tomar om suco de tres limões bergamota, todos os dias a partir do dia 0804/2014,
    Bebo em jejum e puro, estou aguardando os resultado. Espero que melhore com o passar dos
    dias.

Adicionar comentário